Lançamento: Santa Helena apresenta nova linha aperitivo de amendoins durante a Apas Show 2017

Amedoim crocante

Empresa também levará ao evento, além dos tradicionais produtos, a Paçoquita Cremosa com Chocolate e os novos sabores de Amindus, Cebola e Bacon

A Santa Helena, maior empresa especializada no beneficiamento, processamento e venda de produtos derivados do amendoim no Brasil, está presente na APAS 2017 – 33º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – com grandes lançamentos: Paçoquita Cremosa com Chocolate, Amindus nos sabores Cebola e Bacon e a linha de aperitivo e snacks de amendoim em bandejas prontas para servir.

Paçoquita

A marca, que acaba de completar 75 anos, atendeu aos pedidos dos consumidores e uniu o sabor do amendoim ao do chocolate em um doce inédito no Brasil e que conquistou o paladar dos consumidores. A novidade agradou em cheio, e a projeção da empresa é que esse novo produto seja responsável por 30% das vendas da Paçoquita Cremosa. A outra novidade, que fez crescer a família Amindus, são os sabores Bacon e Cebola, lançados para incrementar a tradicional marca de amendoim torrado e sem pele da Santa Helena. Os dois produtos já constituíam linhas de sucesso da empresa e chegam para fomentar as novidades para 2017.

De acordo com Luís Bertella, diretor comercial da Santa Helena, a resposta dos consumidores tem sido extremamente positiva. “A Paçoquita Cremosa com Chocolate foi uma surpresa agradável para os nossos clientes, pois uniu dois sabores que já faziam parte do dia a dia deste consumidor. Além disso, é inédito no Brasil”, afirma. Os sabores Cebola e Bacon da linha Amindus também vieram para selar os lançamentos para o período junino e incrementar o portfólio da Santa Helena. “Eles se juntam aos já consagrados sabores Pimenta com Limão, Mostarda e Mel e os torrados com e sem sal para completar a mesa de delícias do brasileiro”, conta Bertella.

A grande novidade da Santa Helena, porém, é a linha aperitivo, em que os amendoins são apresentados em embalagens plásticas com diferenciais únicos na categoria, isto é, envasados sem contato manual, com garantia de qualidade e procedência e validade de seis meses. “A nova linha une os tradicionais sabores de amendoins Santa Helena em embalagens práticas e versáteis, prontas para a degustação. A linha aperitivo traz produtos com excelente margem para o varejo e deve aumentar o consumo do amendoim por meio de uma nova experiência”, afirma Bertella.

Outros itens já consagrados na mesa do brasileiro e presença confirmada na APAS são produtos como a Paçoquita em todas as suas versões, da tradicional à Diet, com Aveia, Cremosa e Cremosa Zero; o Crokatto, delicioso pé de moleque crocante; e a linha de Doces Tradicionais. A linha de snacks de amendoim também já caiu no gosto dos brasileiros, pois combina muito bem com diferentes momentos. A empresa aposta ainda nos tradicionais Mendorato (amendoim japonês), no crocante Crokíssimo, no Grelhadito’s e, claro, no Amindu’s.

A APAS Show é reconhecida como a maior feira supermercadista do mundo e organizada pela Associação Paulista de Supermercados. O evento acontece entre 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e promete reunir mais de 70 mil pessoas para conhecerem as novas tendências do varejo e do mercado consumidor.

Amindus

Festa Junina

De acordo com Luís Bertella, a indústria também aposta na APAS Show 2017 como um fator importante para o período de festas juninas. Confiante nos recentes lançamentos, a empresa espera um aumento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “As festas juninas e os festejos de São João possuem forte presença da empresa, e esse período representa 30% de nossas vendas no segmento de doce no ano todo. Percebemos que os consumidores buscam cada vez mais alternativas para os diferentes momentos de consumo e temos atendido com novos produtos, sabores e embalagens para os diversos canais”, comenta.

Para atrair a atenção dos consumidores no período junino, a Santa Helena realizará uma decoração especial nas lojas e exposição diferenciada nos pontos de venda. Clientes do Brasil e de várias partes do mundo já perceberam a importância da APAS para se fazer bons negócios, e a cada ano a Santa Helena recebe mais distribuidores e parceiros de outros países em seu estande. A empresa tem investido cada vez mais no mercado internacional e aposta no evento para estreitar o relacionamento com potenciais clientes.