Nova geração de plotter de recorte CAMM-1 da Roland DG com novo design ergonômico

Fábrica de impressoras jato de tinta, em grandes formatos, anuncia  o lançamento das GR-640, 540 e 420, plotters de corte CAMM-1.

Roland 640 Camm1 | Foto: Divulgação

De acordo com Yohei Shinomura, gerente de produto do negócio de impressão digital da Roland DG no Japão, a série GR foi totalmente redesenhada desde o início para oferecer a melhor qualidade de corte e produtividade devido à maior precisão, velocidade, variedade de mídia e de corte avançado. O novo design ergonômico do suporte e da máquina em formato “L” fornece a estabilidade necessária para garantir precisão mesmo em alta velocidade. O carro redesenhado, o suporte da lâmina e outros mecanismos permitem que as máquinas atinjam uma velocidade máxima de até 1.485 mm/s. Estão disponíveis em larguras de 1,62mt, 1,37mt e 1,06mt para permitir que os usuários possam compor os modelos com as impressoras jato de tinta que estão usando.

"A indústria de corte vem se tornando cada vez mais diversificada. Além de sinalização, o corte agora pode ser utilizado para adesivação de janela e veículo, filme de proteção para automóveis, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagem e muito mais. A amplitude de aplicações proporciona a oportunidade de uso de uma ampla gama de materiais com espessuras variadas, tais como películas para janelas, materiais refletivos de alta intensidade, materiais de termo transferência, incluindo flock e brilho, papelão e máscara de jateamento”, disse Shinomura.

Para satisfazer a variedade de aplicações e materiais exigidos pela indústria de corte atual, a série GR está equipada com roletes eletrônicos que podem ajustar a pressão a dez níveis pré-definidos com o toque de um botão para alimentação de mídia. Possui uma função que permite até dez vezes o corte de sobreposição para substratos difíceis de cortar. A função de emulação tangencial oferece qualidade e precisão de corte de contornos para  letras em materiais espessos.

Uma série de inovações tornam a série GR extremamente fácil de usar. As lâminas são capazes de ler marcas em dados pré-impressos para alinhar com precisão os gráficos. O software Roland CutStudio possui uma função de corte de perfuração indicada para fazer adesivos pop-out e decalques e outra de corte por cor, útil  em caso de saída de desenhos com várias folhas coloridas. O programa inclui um plug-in que permite a saída do Adobe® Illustrator® e CorelDRAW® além de um cesto para recolher folhas cortadas.