Fispal Café: edição reúne tendências e novidades para o segmento cafeeiro na América Latina

Fispal Café | Divulgação

Bebida de importância histórica e cultural no Brasil, o café terá papel de destaque na 7ª Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, a Fispal Café, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 6 e 9 de junho. Este ano, o evento mediará o contato entre os players responsáveis pelas inovações e destaques do setor e os estabelecimentos que promovem o consumo da bebida como cafeterias, restaurantes, bares, padarias, além de lojistas e distribuidores do setor.
 
Durante os quatro dias do evento, as marcas em exposição apresentarão ao público visitante as mais relevantes tendências em equipamentos, acessórios, utensílios, embalagens e, inclusive, novidades do grão em si, que segue como um dos produtos de maior penetração entre os consumidores.
 
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), 36% do consumo de café no Brasil acontece fora de casa, em cafeterias especializadas e outros pontos de venda, o que torna a Fispal Café uma feira cada vez mais necessária ao crescimento do segmento.
 
Em levantamento realizado pela Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, concluiu-se que o número de cafeterias gourmet no Brasil deve aumentar em 70% até 2018. As estatísticas apontam para a crescente demanda entre o público-alvo deste serviço, que está sempre buscando opções versáteis – em relação às diferentes regiões produtoras, sabores e certificações – e de alta qualidade.
 
“Acompanhamos o ritmo crescente deste produto que, mesmo diante da vigente crise econômica, mantém seu lugar de destaque entre os consumidores que buscam conhecer as novidades em sabor e estão mais atentos às certificações de qualidade e produção sustentável. Neste sentido, a feira tem como uma de suas metas essenciais apresentar novidades e soluções aos empreendedores que devem atender aos anseios dos amantes deste amplo universo cafeeiro latino-americano”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Café - organizada pela Informa Exhibitions.  
 
Realizado em paralelo às importantes feiras Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, o evento irá compor um painel completo do promissor segmento de alimentação fora do lar na América Latina. Os visitantes poderão se reunir em um espaço exclusivo para a troca de conhecimento no segmento, além de contar com um espaço exclusivo para a troca de conhecimento no segmento, onde serão realizados debates, palestras e apresentações de cases de sucesso.
 
A programação completa da Fispal Café e os lançamentos e destaques dos expositores serão divulgados em breve no site http://www.fispalcafe.com.br/pt/.
 
A Fispal Café acontece paralelamente à Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e ao ExpoVinis Brasil – principal evento de vinhos na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor, trazendo um amplo cenário das inovações e tendências em produção, insumos, maquinário e acessórios. O salão internacional do vinho complementa o calendário de feiras voltadas à cadeia produtiva de alimentos e bebidas, apresentando os destaques do promissor mercado vitivinícola aos profissionais já envolvidos na cadeia de Food service, ampliando, assim, os intercâmbios que as feiras promovem.

SERVIÇO

Fispal Café 2017
6 a 9 de junho
De 6 a 8, das 13 às 21 horas; dia 9, das 13 às 20 horas
Expo Center - Norte Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São Paulo
Informações, credenciamento e novidades: http://www.fispalcafé.com.br/pt/
E-mail: fispalcafe@informa.com