Smart City: Desafio de Startups vai premiar as melhores soluções para cidades inteligentes

A atividade, promovida pela parceria entre Centro Europeu/UniStart, Smart City Business America (ISCBA) e Kick Ventures, será realizada no mês de maio, em Curitiba

Expo

Entre os dias 22 e 24 de maio, Curitiba vai receber a Smart City Business America Congress & Expo, maior evento da América Latina dedicado as cidades inteligentes. A atividade vai reunir diversos representantes dos setores público e privado, e demais entidades preocupadas com o planejamento urbano estrutural, para discutir os principais desafios e soluções para as cidades se tornarem modernas e inteligentes. Nesta edição, serão abordados temas como mobilidade urbana, tecnologia e inovação, sustentabilidade, resiliência e segurança urbana, energia, saúde e educação, entre outros.

Comprometido em contribuir para a evolução colaborativa e tecnológica da sociedade, o Centro Europeu/UniStart, uma das maiores escolas de profissões do país e um dos principais apoiadores do evento, vai promover, em parceria com o Instituto Smart City e com a Kick Ventures, o Smart City Business Solutions 2017, um desafio de startups voltado a empreendedores interessados em gerar negócios disruptivos e lucrativos vinculados ao desenvolvimento de smart cities.

O objetivo do desafio é reunir soluções, investidores e demandas para as smart cities, além de inspirar cases e projetos para o futuro da sociedade. Para Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu/UniStart, este tipo de iniciativa é crucial para o estímulo à inovação e responsabilidade social. “Buscamos empreendedores dispostos a desenvolver modelos de negócios, produtos, processos, serviços ou tecnologias colaborativas, criativas e sustentáveis. A ideia é despertar e promover a importância dessas práticas para o progresso das cidades”, comenta Cavalheri.

As inscrições para o desafio estão abertas para Startups constituídas e que estão em fase de operação ou equipes com propostas inovadoras em fase de pré-operação. A ação é dividida em três etapas (Inscrição e apresentação da proposta, classificação e seleção das equipes com mentorias online com finalistas e o desafio final). A final será realizada durante a programação oficial do Smart City Business America Congress & Expo

O período de inscrições para o Smart City Business Solutions 2017 – Desafio de Startups vai até o próximo dia 31 de março. O regulamento e todos os detalhes da atividade estão disponíveis no site www.smartcitybusiness.com.br.